Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

VIENA: SINÔNIMO DE CULTURA, HISTÓRIA E BOA MÚSICA.


 Chegamos na Áustria, celeiro de grandes personalidades como Mozart, Freud,  Arnold Schwarzenegger, Schubert, dentre outros. O país, que teve um papel importantíssimo, principalmente na Primeira Guerra Mundial, oferece hoje uma grande variedade de atrações turísticas e culturais. Com uma população de aproximadamente 9 milhões de pessoas, a Áustria nos convida para conhecer a sua charmosa arquitetura e o seu alto padrão cultural. 

A economia é baseada, em sua maioria, na indústria e no comércio, mas, o turismo também é uma importante fonte de renda. Devido ao clima ser bastante frio e com muita neve, a Áustria se torna um dos principais países europeus para a prática do ski. Mas não se preocupe, no verão, as temperaturas são amenas, com dias ensolarados. E foi exatamente num desses dias ensolarados do verão europeu é que decidi caminhar pelas ruas de Viena e explorar esta bela cidade. Preparado para ir comigo? Então vamos nessa!

Uma cidade que encanta pela beleza de suas igrejas em estilo gótico, seus palácios imperiais, a harmonia do rio Danúbio,  sem falar de vários outros monumentos históricos. É muito fácil se sentir intelectual em Viena, pois seus mais variados museus e palácios são tentadores. E tem atração para todos os gostos, como por exemplo, museu de arte moderna, museu de história natural, ópera nacional, academia de belas artes, etc. Um museu que merece uma visita é o do Sigmund Freud, situado no local onde o pai da psicanálise viveu e trabalhou antes do nazismo dominar a Europa. Vídeos e documentos que contam a história do psicanalista estão entre as atrações do museu.
Outro lugar imperdível é a casa onde Mozart viveu durante 3 anos. Hoje, transformada em museu, possui no seu acervo, documentos originais do músico, incluindo o seu testamento. 
Caminhando pela Ringstrasse, uma rua recheada de belos monumentos, podemos observar a pomposidade arquitetônica austríaca. No percurso, não deixe de fotografar a catedral, o prédio da prefeitura, o parlamento e a ópera de Viena. Garanto que você terá belíssimas imagens para mostrar aos seus amigos.
Um dos monumentos mais visitados de Viena é o castelo Belvedere, um enorme complexo que possui dois museus e um palácio. No acervo em exposição, os visitantes podem ver obras dos mestres Monet e Renoir. Neste palácio viveu Franz Ferdinand, Arquiduque do Império Austro-Húngaro, assassinado na Bósnia, dando inicio a Primeira Guerra Mundial. Vale a pena uma visita. 
Depois de andar pela cidade, aproveite o Parque que leva o nome de Freud para descansar. Ah, e não se esqueça de admirar a estátua em tamanho real do Mozart que tem no local. Ao cair da tarde, uma boa pedida é caminhar pela orla do Rio Danúbio e depois curtir o pôr do sol sentado em um dos vários bares situados na beira do Rio.
Caros leitores, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Semana que vem eu volto com mais um destino. Caso tenha alguma dúvida, critica ou sugestão, fale comigo através do e-mail raphaelursino@yahoo.com.br.  Terei o maior prazer em respondê-los :)












Nenhum comentário:

Postar um comentário