Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

BORACAY: O PARAÍSO NA ÁSIA

um paraíso na Ásia
foto: Raphael Ursino

Fazer um mochilão (viajar com poucos recursos financeiros buscando meios de locomoção e hospedagem mais baratos que os convencionais) realmente não é algo tão fácil assim. Ainda mais quando se pretende passar quase três meses viajando por nove países na Ásia. Quando montei o meu planejamento, eu já imaginava que fosse sentir a falta de um lugar tranquilo para descansar alguns dias no final dessa jornada.  Foi ai, que me veio à cabeça: Boracay. E você leitor deve estar se perguntando ai: O que?. Nunca ouvi falar neste lugar. Pois bem, eu também não sabia nada sobre este lugar de apenas seis mil habitantes, mas posso afirmar,  mudou completamente os meus conceitos sobre o paraíso. Foi então que decidi pesquisar. Bom, ser considerada uma das praias mais bonitas da Ásia e o principal destino turístico das Filipinas, me pareceu convincente o suficiente para encher os olhos de qualquer viajante sedento de sombra e água fresca.  Esta pequena cidade localizada há 345 quilômetros da Capital, Manila, faz parte do arquipélago das Filipinas, formado por sete mil ilhas. Para chegar lá, a melhor maneira é de avião, partindo de Manila até a cidade de Caticlan (50 minutos de viagem), para depois pegar um barco e viajar mais 30 minutos. A primeira impressão que se tem ao chegar é de estar no cenário do filme Lagoa Azul. Você se lembra deste filme? Pois é, areia branca, mar azul turquesa e muito verde. A principal praia é a whitebeach, onde se pode encontrar várias opções de lazer pelos seus 4 quilômetros de praia, incluindo restaurantes, esportes radicais e até mesmo massagens (na Ásia é muito comum tais ofertas de serviços). Sem falar da receptividade dos filipinos de Boracay. Que tal se banhar nas águas cristalinas, andar pela areia branca e fina e ainda por cima se esbaldar de comida boa e saudável junto com aquela cervejinha gelada? Ok, parece privilégio para poucos, certo? Errado. Boracay é o lugar perfeito para se divertir e descansar gastando muito pouco. A moeda local é o peso filipino, e para se ter uma ideia, 20 pesos equivalem a R$1 real, isto mesmo. Portanto, não se preocupe em saborear um completo jantar a beira da praia, com diversos tipos de frutos do mar, frutas tropicais, tudo no self-service sem balança por 280 pesos, ou, R$13 reais. Parece mentira né? Pois é, bem vindo a Boracay.

Turismo de peso >>

Boracay vive basicamente do turismo, que é o ano inteiro, mas a demanda é maior durante a alta temporada, entre os meses de novembro e abril, onde as temperaturas chegam a 35 graus.  A ilha é dividida por estações. Na Station1, encontram-se os hotéis mais luxuosos, já a Station 2 é mais procurada para quem quer curtir também as baladas noturnas e a Station 3, um pouco mais tranquila é bastante frequentada por casais em lua de mel a procura de sossego.  Se você é adepto do Kitesurfe e do  Windsurfe deve conhecer também a praia de Bulabog, que fica do outro lado da ilha. As ondas fortes e o vento são totalmente favoráveis a pratica desses esportes. Vale a pena uma conferida, ao menos para assistir as manobras radicais dos especialistas no assunto. Quer conhecer as profundezas do mar das Filipinas? Pois bem, a sugestão é fazer ir mais afundo, literalmente. Ao longo da praia várias empresas do ramo oferecem o batismo de mergulho (voltado para aqueles que vão mergulhar pela primeira vez).  Os preços são bastante camaradas e a vista do fundo do mar na ilha não tem preço. O cair da noite é um convite ao happy hour, onde os restaurantes por toda a orla se transformam em bares com música ao vivo para todos os gostos. Há também as boates, para quem quer esticar um pouco mais madrugada adentro. A mais famosa é a Summer Place, onde nativos e turistas de todo o mundo disputam a pista de dança ao som dos sucessos radiofônicos do momento. Eu ficaria horas falando sobre Boracay, mas não preciso. Simplesmente o fato de poder encontrar a natureza, vida noturna agitada, boa comida, esportes radicais e gente hospitaleira e tudo em um só lugar já é o suficiente para considerar lucrativo por demais conhecer este lugar. Não sabe para onde ir nas próximas férias? Boracay espera por você.

E ai, gostou deste artigo? tem alguma dúvida ou sugestão? então comente por favor e deixe-me saber a sua opinião. Muito obrigado e até semana que vem com mais um destino :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário