Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

AMSTERDAM: UMA BOA DICA


Está indo para a Europa?. Que tal começar a sua viagem pela Holanda?.Terra dos gênios da pintura, como, Van Gogh e Rembrandt. O país aguça a curiosidade de qualquer viajante em busca de peculiaridades sociais, políticas e geográficas. O terreno holandês é totalmente plano, o que chega a ser um convite para longas caminhadas e passeios de bicicleta. Outra coisa interessante também, é o fato de ser o país mais densamente povoado de toda a Europa. São aproximadamente 16 milhões de pessoas em uma área pouco menor que o estado do Rio de Janeiro. A economia do país é bastante desenvolvida e os setores que mais se destacam são as indústrias alimentícias, pesqueira, química e mecânica. O turismo também contribui bastante, principalmente em Amsterdam. E é pra lá que nós vamos agora.Ao andarmos pelas ruas da Capital holandesa percebemos a quantidade de canais que a cidade possui. São 165 para ser mais preciso. A cada travessia em algumas das 1.281 pontes, uma surpresa diferente.  São igrejas, mercado de flores, parques e museus (destaque especial para o museu do Van Gogh e da Anne Frank). Quer conhecer a verdadeira fama de Amsterdam?. Pois então não deixe de ir a Red Light District, ou, como preferir, o bairro da luz vermelha. É uma região onde as prostitutas se exibem nas vitrines a espera de seus clientes.
Durante todo o dia, ainda que mais discretamente, já é possível encontrar tais mulheres expostas como manequins nas janelas de casas de família que elas alugam, mas é a noite que o lugar ferve de turistas, curiosos e pessoas em busca de sexo. As luzes de neon tomam conta do lugar, o transformando em um verdadeiro parque de diversões para adultos. Vai se aventurar neste parque, mas quer levar alguns brinquedinhos extras?. Não se preocupe você certamente encontrará diversos sexs shops espalhados pelo lugar. Por mais estranho que isso possa parecer, vender o corpo na Holanda é uma atividade legal e paga imposto. O preço da diversão?. Esta parte eu deixo para o caro leitor perguntar (risos). Outra 'parada' bastante procurada em Amsterdam são os cofffe-Shops, famosos por oferecerem produtos, digamos, não convencionais em uma cafeteria comum. Nestes locais é permitido o consumo de maconha e haxixe (outra droga bastante popular na Europa). Mas se engana quem pensa que o tráfico de drogas não dá cadeia. Se você for pego com mais de 5 gramas, seguramente terá problemas para se explicar às autoridades. Para aqueles que querem 'dar uma viajada' sem ter que fumar, podem comer o space cake, uma espécie de bolo feito com maconha. Mas cuidado, eles fazem tanto efeito quanto os tradicionais baseados. Mas lembre-se, precaução nunca é demais, afinal, não compensa estragar o seu passeio por falta de responsabilidade nessas aventuras. Portanto, seja qual for a sua praia, não se deixe levar pelo lado obscuro do que Amsterdam pode te oferecer.



Outro local interessante de conhecer se você tiver tempo em Amsterdam é a antiga fábrica de uma das cervejas mais famosas do mundo, a Heineken. O local funciona hoje como um museu interativo contando a historia da cerveja e o seu processo de fabricação desde os seus primórdios. No final, você pode experimentar uma gelada, já inclusa no valor do ingresso. Quer mais? Ok, você ainda pode levar pra casa uma garrafa da cerveja com o seu nome estampado no rótulo. Este serviço é cobrado a parte. Se me perguntarem como eu descreveria a cidade sabem o que eu responderia?. Impossível criar respostas concretas para falar de Amsterdam. Cada um que a visita sai com uma conclusão diferente. A cidade é bonita, atraente e ao mesmo tempo chocante. Movimentada e ao mesmo tempo aconchegante. Um lugar para jovens e ao mesmo tempo os mais velhos, enfim. Por isso mesmo eu convido você, leitor, a tirar as suas próprias conclusões da cidade. Visite os museus e veja algumas das maiores pinturas do mundo. Reviva a história da 'Segunda Guerra Mundial' encravada nas paredes do local que foi a casa da pequena Anne Frank, uma menina que escreveu em seu diário, o cotidiano vivido durante a invasão nazista. Conheça a vibrante vida noturna de Amsterdam, pegue um barco e navegue pelos canais e pontes. Isso sem falar das lindas igrejas. Lembrem-se, Amsterdam nunca é a mesma, a cidade terá sempre a cara que você der a ela.

E ai, gostou deste artigo? tem alguma dúvida ou sugestão? então comente por favor e deixe-me saber a sua opinião. Muito obrigado e até semana que vem com mais um destino :)

















Um comentário:

  1. Depois desse artigo fiquei morrendo de vontade de conhecer Amsterdam.Muito Legal!

    ResponderExcluir